quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DENTISTA FRANCISCO MONTEZUMA SALES CONDENADO PELA JUSTIÇA A PAGAR INDENIZAÇÃO



O dentista e blogueiro Francisco das Chagas Montezuma Sales foi, mais uma vez, alcançado pelo braço forte da justiça em uma condenação datada de 14 de dezembro de 2010, da lavra da juíza Lucimeire Godeiro Costa.
Na sua defesa o dentista Montezuma Sales argumentou que seu blog desempenhava um papel inusitado na imprensa local, tendo a magistrada, no entanto, sentenciado que o blog do dentista Montezuma não pode ser considerado como órgão de imprensa, mas apenas como uma página na internet. A juíza foi sábia ao desqualificar completamente o Blog Montezuma Sales, qualificando-o apenas como uma página qualquer que pulula na internet. Qualquer criança pode criar um blog. Seria até ousadia de minha parte, como blogueiro, afirmar que eu, só porque tenho um blog também sou jornalista. Assumo o meu papel como bacharel em Direito pós graduado. Mas, para ser jornalista existe um longo caminho a ser percorriido. E Montezuma sempre tentou pular essa trilha para se auto denominar e se gabar de que ele era jornalista. Coitado. O sonho é de todos. Até dos ignorantes, dos Patriotas Crateuenses e dos Colunistas de blog da vida. Desde quando colunista publica matéria no anonimato?! Só sendo de blog mesmo.
Acrescenta a juíza que a linguagem utilizada pelo Sr. Montezuma Sales em suas acusações se caracteriza como agressiva e repleta de insinuações maldosas contra o empresário José Bandeira Filho, nada mais representando que acusações irresponsáveis e sem fundamentação fática por parte do dentista. Montezuma caluniou o empresário de forma estouvada, desatinada, atribuindo a este a prática de crime não cometido, quando, na verdade, o verdadeiro criminoso foi o próprio dentista acusador. Montezuma imputou a José Bandeira, de forma ilícita e de maneira inconseqüente, a prática de um delito que este cidadão nunca cometeu na vida. E por isso Montezuma terá que pagar.
Diz a sentença que a lei não autoriza que se ofenda a honra e a imagem de outrem com base em meras suspeitas ou leviandades, sob pena de ferir preceitos constitucionais vigentes e inerentes ao estado democrático de direito, bem como praticar desrespeito às instituições. Diz a magistrada que não encontrou qualquer prova de que o empresário esteja sendo investigado ou processado por qualquer ato ou prática de ato ilícito. E aqui nós dizemos. Tudo isso representa somente a personalidade mórbida de um canalha que tem como hobby infernizar a vida de pessoas de bem. Como foi dito nos três maiores programas policiais do Estado do Ceará, o dentista Montezuma Sales nada mais é que um “mala sem alça” que se especializou na arte de denegrir a imagem das pessoas de sua terra natal. Vive a caluniar, difamar e injuriar a tudo e a todos da maneira mais irresponsável e safada que um ser humano poderia agir. Por isso já responde a quase trinta processos cíveis e criminais, em Fortaleza e no interior do estado.
Para finalizar disse a juíza em sua sentença que o processo em epígrafe NÃO SE TRATA DE LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ, como queria Montezuma. E continuou:
“Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido inicial e CONDENO o promovido a PAGAR AO PROMOVENTE a quantia de R$ 8.000,00, acrescida de atualização monetária e juros legais a partir desta data, a título de reparação por DANOS MORAIS.
Assim, com esta sentença, entramos na terceira fase de desmoralização do dentista Francisco Montezuma Sales. Esta terceira sentença, imaginem os senhores, é a primeira que se refere aos desatinos praticados por esse dentista “troll de internet”. É a primeira dentre quase outras trinta que aguardam nos cartórios judiciais o veredicto final da justiça para punir exemplarmente este terrorista da internet. Muitas indenizações e muita cadeia será o fim trágico de um pobre “analfa” que um dia sonhou em ser jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário